top of page

Bio

Sueli Pontim.jpg

Sueli Pontim

Presidente

                                 Sueli Pontim, filha de Silvestre Pontin e de Assunta Lancioni Pontim, nasceu no dia 14 de setembro de 1975 na cidade de São Paulo no bairro de São Miguel paulista, local onde passou toda sua infância e reside até os dias atuais. A sua infância foi marcada por momentos vivenciados com sua mãe, seu pai e suas irmãs, Maria Aparecida, Nair e Terezinha, vivia em um lar sadio e afetivo que foi primordial para a construção de sua identidade e de sua essência.

                                 O senhor Silvestre Pontim seu pai, foi seu maior exemplo de homem, de pai e de marido e que veio a falecer quando Sueli completou dezessete anos de idade. Um tempo depois suas irmãs se casaram e saíram de casa, então ela passou a morar somente com a sua mãe, a pessoa que lhe deu grande incentivo para seguir seus sonhos e dar continuidade aos seus estudos.

                                 A sua primeira formação acadêmica foi no curso de direito e não parou por aí, nos anos seguintes graduou-se também nos cursos de teologia, pedagogia, e auxiliar de enfermagem, também tinha o sonho de cursar medicina veterinária mas sabia que não conseguiria conciliar com os horários do trabalho, o que a desmotivou e a fez desistir deste curso naquela época.

                                 Sueli Pontim Começou a trabalhar antes mesmo de completar a maioridade para poder custear os seus estudos e ajudar nas finanças de sua casa, ingressou na sua primeira graduação no curso de direito e tinha o objetivo de se tornar delegada, mas por acreditar não ter porte físico para seguir nesta área acabou desistindo.

                                 No início da década de 90 abriu o próprio escritório em sociedade com um amigo e prosseguiu na carreira de advogada, fez a pós graduação em direito ambiental e continuou estudando e se dedicando neste ramo profissional.

                                 Com o passar dos anos, Sueli casou-se e junto com seu esposo investiram em uma ong que tinha como finalidade o serviço social, a SERCOM (Serviço comunitário Itaim Paulista) e logo as oportunidades de expandir os negócios foram surgindo e por ter grande admiração e se identificar por profissionais de ensino acabou migrando para o ramo de educação.

                                 Sueli acredita que a SERCOM tem grande impacto na sociedade e a capacidade de transformar vidas, que através do trabalho realizado dentro das unidades e do olhar sensível e preparo das educadoras consiga alcançar a formação integral das crianças, assim como a transformação das famílias e da comunidade.

                                 Durante sua trajetória Sueli também contou com diversas pessoas que foram essenciais para alavancar sua carreira, no entanto a sua mãe e sua fé em Deus foi primordial para continuar a sua missão em busca de fazer a diferença na educação. Como mantenedora da Sercom atualmente administra dezenove unidades de educação infantil e possui o desejo de alcançar muito mais, com pretensão de ir além do campo educacional, continua a estudar e se especializar na área de direito e tem outros projetos sociais já saindo do papel e outras metas a alcançar e um dos seus maiores sonhos como empreendedora é a abertura de uma casa para idosos futuramente.

                                 “ O Ser humano é multiplicador , se conseguirmos transformar positivamente uma família através da educação  outras serão alcançadas”.

bottom of page